Gestão de clínicaSistema de gestão

Benefícios de sistema de CRM para clínica

Confira alguns benefícios do sistema de CRM para clínica.

crm para clínica

O Customer Relationship Management (CRM) é um termo em inglês que na tradução para a língua portuguesa pode ser colocada como Gestão de Relacionamento com o Cliente. O CRM para clínica já é algo conhecido no meio médico e foi criado para definir toda uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente.


A ampla competitividade que as clínicas particulares vem enfrentando junto aos seus concorrentes, tem causado uma procura maior pelo serviço do marketing médico e, atualmente, é um dos serviços que mais tem se destacado entre as agências de marketing digital nos últimos anos.

Partindo desta competitividade, o CRM é uma ferramenta muito usada por empresários que sabem da importância do contato com o cliente na hora de fechar um negócio.


Historicamente, sabemos que a saúde particular passou a ter um maior destaque, após os serviços públicos de atendimento à saúde se tornarem mais escassos, no Brasil. Neste mesmo período, os negócios das clínicas populares começaram a ganhar notoriedade e atenção dos pacientes por serem alternativas acessíveis.


Partindo da ideia desse espaço conquistado, para se garantir no mercado da saúde particular, o seu empreendimento deve oferecer o melhor atendimento entre os seus concorrentes. Em outras palavras, na hora da escolha do paciente para agendar uma consulta, o que difere uma clínica ou consultório um do outro é a qualidade do atendimento ao cliente.


Para ajudar a sua clínica nesse aspecto, o objetivo principal de um CRM para clínicas é atender melhor o paciente de forma que ele fique satisfeito com o serviço e retorne à sua clínica para outras consultas – e ainda indique os serviços dos seus profissionais aos seus conhecidos, muito bom para fidelizar o alto volume de pacientes que vêm via planos odontológicos e médicos de uma maneira geral.


Vantagens em contar com um CRM na sua clínica:

PRINCIPAIS_VANTAGENS_CRM (1)
Se ainda não conta com um CRM para clínicas ao organizar os contatos dos seus pacientes, há uma grande probabilidade de estar perdendo a oportunidade de ter um relacionamento com os seus clientes.

E a falta desta organização, causada pelo não uso das ferramentas que o CRM possibilita, significa que o seu empreendimento (consultório ou clínica) poderia ter uma rentabilidade muito maior do que realmente está.


A importância de um CRM para clínica:
Os processos de um empreendimento da área da saúde são voltados para a satisfação e o bem estar dos pacientes e garantir que o seu paciente esteja satisfeito com sua clínica durante o tempo do atendimento é o mínimo com que uma clínica deve se preocupar. Entretanto, assegurar que a experiência do paciente seja boa, mesmo após o atendimento, é a garantia de que aquela consulta resulte em um retorno, ou no melhor dos casos na indicação de outros pacientes.


Para uma boa reflexão sobre o uso do CRM, colocamos uma pergunta simples: se você pudesse atualizar os seus pacientes de determinada especialidade a respeito das novidades da sua clínica, como novos tratamentos que está oferecendo e, ainda mais, se você pudesse manter uma rotina de troca de mensagens com seu pacientes para avisá-los sobre aquele retorno necessário, você consegue imaginar quantas consultas a mais sua clínica conseguiria no final do mês com essa otimização?


Como ter uma CRM na sua clínica?
Se você ainda não sabe como ter uma CRM, basta se cadastrar para testar o Saúde Vianet e conhecer como nosso sistema pode te ajudar a atingir resultados surpreendentes no seu negócio.


Conheça mais do Saúde Vianet.
Baixe nosso App agora! (Disponível para Android e IOS)
 
Saiba mais:
O que devo saber antes de obter um bom sistema de gestão de clínicas?
Conheça quais são os benefícios de usar o Marketing Médico.
Tendências da tecnologia na medicina.
4 Dicas para melhorar sua gestão do seu corpo clínico.

Artigos relacionados