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Como aumentar o faturamento da clínica apenas com a organização da recepção

Aumentar o faturamento da clínica: comece com uma melhor organização

Quando chegamos a uma clínica, a primeira avaliação que fazemos do local é se a recepção é organizada e tranquila. Ninguém gosta de desperdiçar tempo em filas aguardando a sua senha ser chamada e muitos acabam desistindo do atendimento por conta da desorganização, e não pela espera em si.

Isso contribui para aumentar o faturamento da clínica e existem alguns métodos que você pode colocar em prática para estimular a redução do tempo de espera e deixar o paciente confortável enquanto aguarda. Ainda não conhece? Venha descobrir!

1. Separe o atendimento inicial da sala de espera

Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado e o tempo é um recurso que as pessoas não podem se dar ao luxo de perder.

Ao disponibilizar uma sala de espera em um ambiente não visível para quem chega, você passa, involuntariamente, a impressão de que a clínica está vazia e que o paciente será atendido rapidamente.

Disponibilize a retirada de senha logo na entrada e prepare a equipe para não deixar acumular filas. Realize uma primeira chamada para cadastramento de dados (somente o necessário) e encaminhe o paciente para a sala de espera logo em seguida.

Um atendimento dividido por etapas, também pode contribuir para passar a impressão de rapidez. É importante cuidar para que o seu software de gestão proporcione uma boa visualização das etapas, de modo que possam ser acompanhadas numa tela de fácil interpretação por toda a equipe.

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2. Proporcione um ambiente de espera agradável

Tanto a recepção quanto a sala de espera devem possuir uma estrutura que deixe o paciente confortável. Quanto mais espaçoso for o local, maior será a sensação de estar vazio e isso atrai pacientes. Se o seu local não for amplo, instale espelhos em paredes e conseguirá esse efeito.

Disponibilize cadeiras mais confortáveis e em quantidades suficientes para que ninguém aguarde em pé, mesmo em horários de pico. Prepare a equipe de atendimento para surpreender os pacientes oferecendo água, café, mostrando como chegar ao banheiro, sempre com cordialidade e educação.

3. Crie distrações para o tempo passar ainda mais rápido

Um ambiente climatizado com banheiro, café e água à disposição ajuda o paciente a esperar o atendimento de forma mais confortável, mas outra dica importante é a distração. Quando as pessoas estão distraídas o tempo passa sem que percebam, e de repente são chamadas para a consulta.

Vá além das distrações convencionais, como TV e revistas, e ofereça uma conexão com a internet via Wi-Fi liberada para os pacientes. As pessoas estão cada vez mais conectadas através de smartphones e tablets e a clínica pode dar a elas a oportunidade de resolverem suas tarefas diárias online enquanto esperam ser chamadas.

4. Conte com um sistema de gestão inteligente

Todos os processos, desde a retirada de senha, passando pelo cadastro do paciente, até a saída da clínica devem ser controlados e monitorados por um sistema de gestão eficiente. Um software de gestão específico para clínicas tem o poder de otimizar os processos, agilizar o atendimento, reduzir falhas humanas, realizar diagnósticos mais precisos e aumentar o potencial de atendimento diário da clínica, assim como o seu faturamento.

Dessa forma, você está a um passo de fidelizar o seu paciente e, consequentemente, de aumentar o faturamento da clínica.

Surpreenda seu público com essas dicas de organização da recepção.

Com a redução do tempo de espera, e uma equipe preparada, você pode oferecer um bom atendimento para fidelizar os pacientes.

E você, como melhora a organização para aumentar o faturamento da clínica? Conta para a gente!

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