Marketing para Clínicas

Marketing Médico: conheça os desafios

 
Você sabe o que é Marketing Médico?

O Marketing Médico é um conjunto de ações com objetivo de estruturar melhor a relação entre paciente e clínica. Essas ações podem ser realizadas pelo gestor ou pela equipe responsável e incluem várias etapas, como captação, atendimento e pós-atendimento.


Em outras palavras, o Marketing Médico tem o objetivo de apresentar você (consultório ou clínica) ao seu público alvo e, por meio disso, oferecer ferramentas que resultem em fidelização desse público ao seu empreendimento, focando também em um melhor relacionamento com pacientes mais antigos da sua clínica ou consultório.


Por isso, para executar um Marketing Médico responsável, eficaz e assertivo não basta apenas fazer divulgação com postagens no Instagram, por exemplo. Para o gestor, é importante saber que a era digital tem transformado a forma de consumo da população no meio digital. As pessoas não querem saber apenas o que você tem para oferecer, elas querem ter uma experiência completa e de excelência, com o melhor do atendimento dentro e fora dos consultórios.


Com o Marketing Médico também é possível direcionar toda sua comunicação a quem de fato pode consumir seu serviço, ou seja, você pode segmentar uma campanha apenas para um determinado público, utilizando um sistema como o Saúde Vianet.


Imagine que você é diretor ou sócio de uma Clínica de Odontologia que tem como missão ser referência regional em odontologia e fidelizar os pacientes.
 
E aí, o que você poderia fazer para alcançar esse objetivo?
Existem muitas possibilidades no Marketing Médico, como contratar uma agência com foco no marketing médico, para elaborar e executar um plano estratégico alinhado com a meta estabelecida; qualificar a identidade visual e ter uma melhor atuação em plataformas digitais, como sites, e-mails, redes sociais e SMS’s; trazer engajamento para uma campanha que promova a temática saúde, entre outras opções.

O conceito do Marketing Médico é amplo e, como dito anteriormente, vai muito além da simples divulgação. É como se todos os aspectos que envolvem a sua marca, como identidade visual, infraestrutura, site, conteúdo, equipe, comunicação e afins, fizessem parte de um grande quebra-cabeça, em que as peças precisam se encaixar perfeitamente para atingir o objetivo final.
 
Por que é importante investir em um Marketing Médico?
A importância de se investir em um sistema de gestão digital é que existe uma tendência de que as pessoas estejam se conectando quase 24 horas por dia. Para ser mais exato, são mais de 100 milhões de usuários no Brasil, além disso, mais de 70% das pessoas procuram e confiam nas informações que estão presentes no Google e somos o país em que os usuários passam mais tempo nas redes sociais.


Por isso, é importante entender que na era digital o que não é visto, não é consumido, nem procurado. A maior vantagem de usar a internet é que, por maior que seja o alcance dela, é possível segmentar.
Vamos conhecer os benefícios do marketing médico
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