O papel das clínicas no Novembro Azul

Um pouco diferente do Outubro Rosa, o Novembro azul tem menos destaque do que é necessário.
Não se sabe se existe um motivo específico para isso, mas resta argumentar de que o câncer de mama e outras doenças femininas sejam mais comuns do que o motivo da movimentação desse mês.
No entanto, não se pode fechar os olhos para o fato de que homens têm mais dificuldade em ir até o médico realizar exames que podem ajuda-los a combater a doença; muito mais por preconceito que por qualquer outro impedimento. E, por isso, o câncer de próstata se tornou uma causa comum de mortes entre esse público.

Guia do artigo
Qual é o seu papel durante o Novembro Azul?
É algo muito simples, na verdade: conscientizar.
Infelizmente, levar às pessoas à uma clínica acaba sendo uma tarefa mais difícil do que parece. Por isso, um bom trabalho de influência é importante e, nem sempre, postar uma ou duas imagens no Instagram vai ser o suficiente para isso.
O trabalho de sua clínica, sobretudo, é ajudar a tornar a vida mais leve e tranquila para seus pacientes e a uma influência forte em campanhas como essa irá gerar a sensação de que realmente se importa com seu bem estar.
Independente da forma que vai utilizar para conversar com seu público (e algumas delas serão citadas posteriormente), é importante saber conversar com ele.
Então, lembre-se sempre de incentivá-los com certa frequência, não somente em novembro, a fazer um check up médico completo, e até pedindo exames adicionais, recordando-o de que algumas doenças só dão sinal quando já estão em fase avançada, como é o caso de exame de próstata, e por isso é necessário estar atento.
O que fazer durante o Novembro Azul?
Você precisa fazer com o que o Marketing de sua empresa trabalhe. De todo modo, existem algumas formas bem famosas e eficientes de conscientizar o público masculino durante o Novembro Azul e fazer a sua clínica conhecida ao mesmo tempo, como quando a equipe utiliza o lacinho azul que representa a campanha.

Se você acessar a matéria Outubro Rosa: aprenda a posicionar sua clínica, vai notar que colocamos também algumas dicas que poderão ser muito úteis para você aqui.
Algumas delas são:
Envie mensagens: faça uso de sistemas de envio de mensagens, como o que o Módulo de Marketing do Saúde Vianet oferece. Os pacientes estão sempre com o celular na mão e verão mais rapidamente se receberem uma mensagem no WhatsApp ou SMS, e até mesmo um e-mail.
Divulgue online: da mesma forma como os pacientes estão sempre com o celular na mão, pode ter certeza que estão online com muita frequência. E, se eles seguirem sua clínica, seu conteúdo irá alcança-lo com força.
Faça cartazes: Em muitas clínicas, murais com cartazes informativos são frequentemente usados. Se este é o seu caso, saiba que muitos pacientes aproveitam para ler esse tipo de informação enquanto esperam para ver seu médico.
Mas, quais benefícios isso irá me trazer?
Assim como toda ação realizada em uma empresa, também é esperado algum tipo de retorno para clínicas e consultórios que participam da ação.
Mesmo que esse não seja o seu caso, saiba que há muitos benefícios em tirar um tempo para levar a conscientização até as pessoas.
Um deles é a visibilidade que sua clínica irá ganhar.
Graças a toda divulgação, há a possibilidade de seu negócio chegar até pessoas que não a conheciam anteriormente e se tornar um paciente fiel.
O Novembro Azul conecta pessoas, e isso acontecerá de uma maneira ou outra se sua clínica ou consultório se posicionar a favor da conscientização.
Baixe agora nosso aplicativo (Disponível para Android e IOS).
