Gestão de clínicaSistema de gestão

App para clínicas: O que os médicos buscam em um software de gestão?

O uso de aplicativos otimizou e facilitou vários processos nos últimos anos. É inevitável que tal tecnologia chegaria a área médica. Os aplicativos de saúde já são uma realidade e a tecnologia em saúde revoluciona a relação médico-paciente. Mas e quanto aos médicos, o que eles buscam em um app para clínicas?
Veja algumas das funcionalidades que os médicos buscam encontrar em app para clínicas.

Interface simplificada.

Os médicos buscam um aplicativo que além de produtivo, tenha uma interface simplificada, ou seja, simples de usar e com altos níveis de eficiência.

Integração entre agendas.

Os aplicativos de saúde permitem que as clínicas estejam em constante relacionamento com o paciente. Facilitar na hora de marcar e desmarcar horários, cancelar consultas e até mesmo enviar avisos via SMS para confirmação de consultas. Além disso, permite que a clínica mantenha o controle sobre tais ações, bem como fidelizar o cliente através da facilidade permitida pelos aplicativos.

Interoperabilidade – Padronização de documentos e informações.

Os aplicativos em saúde permitem a interoperabilidade, ou seja, a capacidade que os sistemas de informação e aplicativos têm de se comunicar, trocar dados e utilizar informações compartilhadas. Para isso é necessário que as informações dos pacientes sejam padronizadas através de dados cadastrados em prontuários eletrônicos como o Prontuário Eletrônico de Pacientes (PEP). A interoperabilidade otimiza a comunicação e torna as empresas mais eficientes, auxilia também em uma maior autonomia e engajamento dos pacientes.

Automação de mensagens e lembretes.

Os aplicativos em saúde permitem que o envio de mensagens e lembretes aos pacientes. Possibilitando que o paciente confirme ou não o comparecimento na consulta.

Indicadores de desempenho e relatórios financeiros.

Os aplicativos ainda possibilitam um melhor gerenciamento de desempenho e relatórios financeiros. Permite o controle de despesas, fluxo de caixa, relatórios completos e informativos sobre as finanças da clínica.
O aplicativo SaúdeVianet, oferece essas e outras funções a fim de auxiliar na gestão de sua clínica médica. Faça um teste grátis com duração de 15 dias e teste você mesmo as facilidades que a tecnologia atrelada a saúde podem te proporcionar.
Nova call to action

Artigos relacionados