Marketing para Clínicas

Outubro Rosa: aprenda a posicionar sua clínica

Em outubro, ouvimos falar sobre muitas coisas. Mas, não importa onde você vá, há sempre alguém falando sobre o Outubro Rosa.

Outubro Rosa: aprenda a posicionar sua clínica

Por ser uma campanha que está ativa em todos os tipos de canais midiáticos – TV, revistas, rádios, internet, etc. – é normal percebê-la praticamente como um elemento culturalmente intrínseco deste mês.

Mas, por que é tão importante que essa campanha seja divulgada e o que você pode fazer por ela?

O que é o Outubro Rosa?

O movimento do Outubro Rosa nasceu quase no fim da década de 90 nos Estados Unidos, mas ganhou grande visibilidade pelo resto do mundo no início dos anos 2000. O laço rosa tornou-se símbolo por causa da “Fundação Susan G. Komen”, que a distribuiu na primeira corrida pela cura do câncer de mama.

O movimento é conhecido pela luta da conscientização do câncer de mama, reunindo milhares de conteúdos que ajudam na realização do autoexame ou inspiram a procura por médicos especializados.

Os números mostram que muitos casos poderiam ter sido evitados se o diagnóstico tivesse sido feito precocemente e a campanha anual tem ajudado salvar milhares de vidas. 

E quando falamos em vidas, nos referimos também a vidas masculinas, pois, apesar de raro, este tipo de câncer também pode se manifestar em homens. Por isso, é importante que eles também estejam atentos a esta campanha.

Outubro Rosa: aprenda a posicionar sua clínica

Sendo assim, como sua clínica pode fortalecer a marca e ter uma presença constante durante a campanha?

Envie mensagens

O contato direto sempre vai ser mais eficiente. Por isso, enviar e-mail, mensagem no WhatsApp ou SMS, é uma forma de lembrar ao seu paciente de realizar o autoexame e também de seus familiares.

Além de lembrá-lo da importância disso, estará demonstrando o quanto se importa com o seu paciente.

Use o símbolo da campanha

Você já deve ter visto muita gente usando o lacinho rosa por aí. Então, incentive a sua equipe a utilizá-lo também. Não somente as secretárias, mas também médicos e outros profissionais que trabalhem em sua clínica.

Algo não muito comum, mas que pode ser um diferencial, é entregar lacinhos aos pacientes antes ou depois da consulta. Assim, de certa forma, poderá  incluí-los no trabalho que sua clínica estará fazendo.

Faça cartazes

Em muitas clínicas, é comum o uso de murais com cartazes informativos. Se este for o seu caso, saiba que muitos pacientes, enquanto esperam ser atendidos, aproveitam para ler  este tipo de informação. Nestes casos,  ler um informativo a respeito deste assunto pode ser o passo que ele precisa para procurar um médico.

Divulgue online

Se você tem redes sociais, aproveite a oportunidade de lembrar esta campanha a seus seguidores. Se o conteúdo chamar a atenção deles, além de conscientizá-los, também conseguirá alcançar seu círculo de amigos, caso sua publicação seja compartilhada entre eles.

Por que aderir a campanha do Outubro Rosa?

Todos nós sabemos que esta campanha tem como principal objetivo conscientizar as pessoas a respeito do câncer de mama. 

No entanto, não dá para negar que ela também é capaz de trazer benefícios para a sua clínica. Afinal, será inevitável ganhar uma maior visibilidade, uma vez que você estará em diferentes canais de divulgação.

Os pacientes se lembrarão de você como uma clínica que realmente se preocupa. Como consequência, irão voltar mais vezes e indicar  os médicos da sua equipe.

Como começar sua campanha?

Se você ainda não tem um canal para enviar as mensagens do Outubro Rosa a seus pacientes, pode deixar que o Saúde Vianet te ajuda!

Através de nosso módulo de Marketing, você tem direito a pacotes de SMS, WhatsApp e E-mails.

Você pode criar campanhas direcionadas a partir do seu banco de dados de pacientes, além de outras ferramentas que irão alavancar o Marketing de seu negócio.

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