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Como ter uma agenda cheia de pacientes usando 2 elementos-chave

Como ter uma agenda cheia de pacientes? Neste artigo iremos compartilhar um impressionante case de sucesso de um dos nossos clientes, que montou o seu plano de relacionamento do nosso Aplicativo de Marketing e gerou mais de 200 atendimentos com apenas R$200 investidos.

Com certeza será uma inspiração para você replicar e gerar resultados perfeitamente tangíveis.

Para se gerar mais resultados a partir de uma campanha de marketing e ver a agenda cheia, é preciso que a mensagem seja muito efetiva, a ponto de mobilizar o seu paciente a entrar em contato com a sua clínica e agendar uma nova consulta.

É preciso, nesse caso, que o paciente esteja aberto a receber a comunicação. A este momento especial, no qual o paciente está mais propício a abrir mensagens, damos o nome de momento-chave.

Elemento #1: O “momento-chave”

Para entender como ter uma agenda cheia é preciso entender como a decisão de compra se processa.

A decisão de efetuar a compra de um produto ou serviço ocorre quando a motivação de compra sofre a ação de um gatilho externo, gerando um impulso de compra.

A motivação de compra é consequência da combinação de fatores racionais e emocionais, com pesos e dinâmicas diferentes em cada pessoa.

Essa motivação ter mais influência de questões práticas, como necessidades consideradas básicas para que rotinas diárias sejam executadas.

Por exemplo: imagine que uma pessoa pode estar considerando trocar de celular, mas está ponderando lentamente o momento de comprar um novo.

No entanto, se ela perde o seu aparelho, surge uma necessidade urgente de comprar um novo, pois, para muitos, trata-se de um dispositivo necessário para a execução de atividades básicas de comunicação interpessoal, tanto em contextos pessoais quanto em profissionais.

Já uma outra pessoa pode, por exemplo, ser levada a trocar de celular por razões mais emocionais ou psicológicas, como o fato de um novo modelo da marca que ela gosta muito ter sido lançado.

Nesse caso, não há uma necessidade prática envolvida. Por outro lado, seu o conjunto de valores faz com que ela considere uma prioridade ter em mãos o modelo de celular mais atualizado.

As marcas mais bem sucedidas do mercado conhecem esse mecanismo muito bem e o exploram de maneira impecável ao longo de todo o ano, o que leva ao sucesso retumbante de algumas delas.

Elas conhecem detalhadamente as características de cada um dos grupos que formam o seu público-alvo, conjunto de valores que formam as motivações de compra e os gatilhos que disparam os impulsos.

como ter uma agenda cheia de pacientes - o momento-chave

Como o momento-chave produz uma agenda cheia

Um momento-chave, portanto, tem a ver com saber como aproveitar um contexto sociocultural para enviar os gatilhos certos para um determinado grupo de pessoas.

Considerando, pois, este raciocínio, fica mais fácil de entender por que períodos do ano com carga simbólica forte são momentos propícios para enviar mensagens institucionais, mensagens com ofertas de benefícios ou descontos, mensagens divulgando novos procedimentos, etc.

No caso do nosso cliente, ele enviou uma mensagem para as suas pacientes no Dia Internacional da Mulher.

Podemos dizer que ele escolheu um momento-chave porque, nessa data, as pacientes já esperam ser homenageadas nessa data e se sentem bem com isso. Desse modo, a taxa de abertura das mensagens tende a ser muito maior do que em momentos desprovidos de uma carga simbólica relevante.

Além disso, ser homenageada eleva a autoestima e a noção da importância do autocuidado, o que tende aumentar a abertura para se considerar sugestões de como (o que nos leva ao segundo elemento-chave).

Elemento #2: A “oferta irrecusável”

Aproveitar um momento-chave é imprescindível para aumentar a efetividade da oferta de um benefício a seus pacientes. Mas isso só vale, é claro, se a estratégia soar natural.

E não pode ser qualquer oferta. Tem que ser um benefício que ninguém em sã consciência recusaria.

O nosso cliente entendeu o mecanismo sobre como ter uma agenda cheia. Ele aproveitou a homenagem que já iria enviar para as suas pacientes no Dia da Mulher (8 de Março) e apresentou-lhes um benefício de alto valor para este público, válido durante todo o Mês da Mulher.

  • RESUMO DA ESTRATÉGIA
    Ele enviou uma oferta irrecusável em um momento-chave.
  • RESULTADO OBTIDO
    • A campanha foi enviada para 3160 pacientes.
    • Foram investidos aproximadamente R$200.
    • Foram agendados mais de 200 novos atendimentos em decorrência da campanha.
    • A receita total dos novos agendamentos foi acima de R$18.000.

Agora é a sua vez!

O que achou do desempenho desta ação? Quer saber como reproduzir esta estratégia para ter ótimos resultados com um plano de relacionamento bem feito?

Simples! Converse com um de nossos consultores e saiba como funciona nosso método para ter uma agenda cheia!

O Dia da Mulher é apenas um dos momentos-chave do Plano de Relacionamento do nosso cliente. Ele já deixou tudo preparado em nosso Aplicativo de Marketing e não precisa fazer mais nada, pois as mensagens serão enviadas nas datas e horários que ele já programou.

E ele ainda fica sabendo se a campanha foi efetiva ou não por meio de um relatório inteligente fornecido pelo nosso sistema.

Por isso, preparamos um Plano de Relacionamento com 6 campanhas de EMAIL, SMS e WhatsApp, completamente configuradas para você enviar para os seus pacientes. Basta alinhar com o nosso consultor os detalhes que você deseja personalizar.

O plano contém:

  • 6 Campanhas prontas (aniversário, retorno de 3 e 6 meses, Natal, Ano Novo e Dia das Mães)
  • 1 Campanha personalizada, com o momento-chave que você escolher
  • 1000 SMS para você usar em suas campanhas
  • Consultoria de 1h para ajustar o Plano de Relacionamento ao seu público

E, como se não bastassem todos os benefícios que o nosso Aplicativo de Marketing proporciona, você ainda conta com um relatório inteligente para mensurar o retorno financeiro para cada real investido (Retorno Sobre Investimento – ROI) de cada uma de suas campanhas.

Com ele, você pode ir aprimorando a estratégia, entendendo o que funciona e o que pode melhorar nas suas próximas ações para gerar mais consultas.

Experimente e compartilhe conosco os seus resultados. Ficaremos contentes em poder contribuir para o seu sucesso!

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