Tecnologia na saúde: Sua clínica está atualizada?

A tecnologia na saúde pode facilitar o dia-a-dia da sua clínica. Não importa quantos pacientes você tenha, na hora de organizar as informações que são geradas na sua clínica você precisa prestar atenção em vários processo, do agendamento à cobrança, do começo ao final da experiência do paciente.

O grande número de recursos para lidar com todas essas informações e os padrões nos quais elas são apresentadas vem evoluindo com o tempo, como a digitalização do prontuário do paciente por exemplo, justamente pela importância de cada um desses tópicos referentes a tecnologia na saúde.

Veja como o prontuário eletrônico pode ser uma poderosa ferramenta competitiva para sua clínica.

 

Quais são as novidades da tecnologia na saúde?

A grande novidade na tecnologia da saúde está na otimização dos processos clínicos por meios digitais. A revolução tecnologia atingiu em cheio a área médica trazendo não apenas recursos eficientes nos tratamento e prevenção de doenças, mas também na forma como o profissional da saúde lida com seus pacientes.

Apesar do uso de guia, impressão de exames e prontuário médico ainda ser prática recorrente, diversas clínicas, hospitais e laboratórios já adotam recursos de tecnologia na saúde que digitalizam esses processos. Contudo, essas soluções precisam de adaptação para que diferentes entidades consigam intercambiar informações.

 

Prontuário eletrônico como diferencial para sua clínica.

A interoperabilidade representa uma promessa de facilitação, trazendo mais eficiência operacional, financeira e de cuidado com o paciente, e nesse cenário de revolução da tecnologia na saúde a clínica que não se adapta às novas tendências da tecnologia fica para trás na preferência dos pacientes e perde espaço para a concorrência.

Para a interoperabilidade sair do discurso e ir para a prática é preciso que as instituições incorporem protocolos e padrões vendor-neutral – aqueles que não possuem ligação com uma marca específica – para que todos os sistemas se conversem automaticamente, sem a necessidade de intervenção humana.

Você sabe se a sua clínica segue todos os protocolos necessário para a viabilização da interoperabilidade? Será que existe algum recurso que facilite os processos da sua clínica que você ainda não lançou mão?

Veja como o Agendamento online pode ser um grande aliado das finanças da sua clínica.

 

Sua clínica está equipada com o melhor da tecnologia na saúde?

Dentre os recursos de inovação da tecnologia na saúde estão:

  • Prontuário eletrônico;
  • TISS: faturamento de convênio;
  • Auto-agendamento online.

Mas além desses recursos existem outras ferramentas que podem te ajudar a integrar os processos da sua clínica de maneira prática.

Pensando em otimizar a integração tecnológica da sua clínica, o SaúdeVianet preparou uma check-list para você acompanhar a atualização dos recursos do seu consultório, do prontuário eletrônico até o faturamento, e identificar quais os padrões de interoperabilidade estão faltando e ainda se colocar à frente de seus concorrentes no que diz respeito à inovação e tecnologia na saúde.

Saiba quais são os benefícios de um software de gestão para sua clínica. 

 

Quer deixar sua clínica atualiza? Acesse agora o nosso check-list de integração tecnológica e veja quais são os recursos da tecnologia na saúde que você pode usar na sua clínica para aprimorar seus atendimentos.

 

Confira o check-list de integração tecnologia para clínicas:

Quero atualizar a minha clínica


Fonte: https://saudebusiness.com/noticias/interoperabilidade-o-desafio-dos-sistemas-de-e-saude/