Como evitar reclamação na sala de espera da sua clínica.

A satisfação dos seus pacientes é determinada por inúmeros fatores, mas a agilidade do atendimento é o ponto mais crítico da avaliação dos serviços da sua clínica. Ninguém gosta de esperar, e no setor da saúde a sala de espera está sempre associada à ansiedade e reclamação.

Os pacientes consideram o tempo de espera uma “oportunidade perdida”. A demora na sala de espera pode gerar uma experiência negativa e pode ser um fator decisivo na hora de optar pelo local da próxima consulta.

Veja como reduzir faltas no seu consultório.

Se você já percebeu que tem perdido pacientes ou vem tendo dificuldade de fidelizá-los à sua clínica, está na hora de tomar uma atitude para reverter essa situação e evitar reclamação. A espera é inevitável, mas existem algumas dicas que você pode seguir para reduzir a demora na sala de espera entre seus atendimentos.

Veja como reduzir o tempo na sala de espera da sua clínica e evitar reclamação:

Evitar reclamação com o agendamento online:

O agendamento online de uma consulta pode ser um fator de otimização de tempo tanto na hora de fazer a marcação quanto na sala de espera, no dia da consulta. Um software de gestão para clínicas pode te dar a opção de oferecer as melhores datas e horários para cada profissional e especialidade de maneira automática, direto do site da sua clínica.

No dia da consulta, o agendamento online pelo software com alinhamento de horários e procedimentos evita conflitos entre preparos dos profissionais, reduzindo possíveis atrasos, diminuindo o tempo de espera e agilizando a consulta.

Veja por que o agendamento online pode ser um forte aliado para as finanças da sua clínica.

Reduzir tempo de espera com o prontuário eletrônico:

Com um software de atendimento pensado para a área da saúde a sua clínica ganha tempo com o registro único do paciente. Com o prontuário eletrônico integrado à sua agenda, você evita o retrabalho na identificação dos dados do paciente na sala de espera e a sua equipe pode organizar os procedimentos necessário de forma antecipada.

Com o prontuário eletrônico do SaúdeVianet você tem todas as informações do seu paciente disponíveis direto da sua agenda de atendimento. Além disso, no software você tem acesso ao histórico de atendimentos do paciente, exibido em uma linha do tempo que mostra a progressão do tratamento com agendamentos, receitas, laudos e exames anteriores.

No prontuário eletrônico do SaúdeVianet você tem fácil acesso às seguintes informações;

  • Dados do paciente;
  • Fichas clínicas;
  • Emissão de receitas, atestados e solicitação de exames;
  • Histórico de atendimento;
  • Documentos e laudos;
  • Arquivos e imagens.

Veja como funciona o prontuário eletrônico do paciente na prática.

Agilizar a sala de espera com a fila de antecipação:

Muitas vezes, os atendimentos não duram exatamente o tempo previsto. Se você pudesse adiantar os atendimentos posteriores da sua agenda assim que você ganhasse um tempinho nas consultas, com certeza seu dia se tornaria mais produtivo e sua sala de espera mais dinâmica.

Com o SaúdeVianet você pode fazer isso com o recurso de lista de antecipação dos pacientes que estão na sua sala de espera. Se uma consulta for mais rápida que o previsto, você ganha tempo para antecipar suas próximas consultas. Assim que um paciente chega na sua clínica a sua recepção pode colocá-lo na lista de antecipação, e quando a consulta terminar ele será chamado, reduzindo seu tempo de espera.

Fonte: http://negocios.inovapar.com.br/2016/01/14/o-tempo-de-espera-paciente/


 

 

Viu como é fácil reduzir o tempo de espera e evitar reclamação na sua clínica? Com a tecnologia da informação aliada aos seus atendimentos você pode garantir um serviço mais dinâmico aos seus pacientes e evitar assim futuras reclamações na sala de espera.

Quer saber como ter esses recursos funcionando na sua clínica? Cadastre-se grátis no software de gestão SaúdeVianet e teste na prática os recursos que vão otimizar o seu atendimento.

 
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