Para um gestor de clínica ou consultório médico é muito importante que ele seja uma pessoa que busque estar por dentro das novidades tecnológicas na área da saúde, pois esse é um grande diferencial para se destacar dos demais estabelecimentos que também estão buscando oferecer um melhor serviço para seus pacientes. Uma das tendências tecnológicas é a Realidade Virtual (RV) que vem sendo cada vez mais utilizada e aplicada na medicina. Além disso, os pacientes têm estado mais dispostos a visitarem clínicas que oferecem uma experiência mais tecnológica em seu tratamento.

Atualmente, existem diversas aplicações da realidade virtual e elas são amplas. Isso tem permitido que esta tecnologia esteja em evidência nos dias atuais, principalmente pelos benefícios e facilidades que oferece aos profissionais da saúde. 

A realidade é uma tecnologia que pode ser definida como a criação de um “mundo” digitalizado por computador. Esse universo é criado através de efeitos e recursos visuais que permitem que o usuário seja inserido no ambiente virtual desenvolvido.

Para que a Realidade Virtual aconteça de fato, é preciso dispor de equipamentos como óculos de realidade virtual e headsets, pois são esses dispositivos que permitem a imersão em um novo ambiente que, atualmente, pode incluir até sons, tato, aromas e outros sentidos.

Por este motivo, o Saúde Vianet separou neste texto algumas aplicações da Realidade Virtual na medicina para que você, gestor, esteja por dentro e possa ter destaque ao oferecer um serviço ainda melhor para os seus pacientes. 

Confira quais são as aplicações da Realidade Virtual na medicina:

BENEFICIOS_REALIDADE_VIRTUAL

Conheça mais do Saúde Vianet.  

Baixe nosso App agora! (Disponível para Android e IOS)

Saiba mais:

Tendências da tecnologia na medicina.

4 Dicas para melhorar sua gestão do seu corpo clínico.

Benefícios de CRM para clínicas.

4 dicas simples para alavancar seu consultório ou clínica.

Conheça quais são os benefícios de usar o Marketing Médico.