3 Maneiras De Captar Pacientes Para Sua Clínica Com Marketing Digital

Devido ao crescimento de alcance da internet e todas as informações que podem ser acessadas através dela, os pacientes estão cada vez mais seletivos para agendar suas consultas.

Por isso, sua clínica também deve começar a aplicar estratégias de marketing digital para conseguir convencê-los, focando-se em oferecer um espaço seguro, vantajoso e que entrega muito mais do que apenas consultas médicas.

Sendo assim, aprenda 3 passos para captar clientes com mais facilidade através da internet logo abaixo.

1- Crie um site sério e profissional

Lembra o que a recém dissemos acima? O paciente precisa sentir-se seguro ao ter contato com sua clínica. Afinal, a saúde é um ramo concebido como uma área de serviços de excelência. Portanto, se a experiência do site não for agradável, seu cliente não irá agendar uma consulta.

Por isso, você deve criar um site que expresse confiança através de menus bem definidos e um bom branding, refletido desde o domínio do site até cada menu e página do site.

Primeiramente, trabalhe em criar um menu inicial que permitirá ao seu cliente navegar pelas principais páginas do site de maneira prática. Algumas das principais páginas para sua clínica ter no menu principal são:

Sobre: Um espaço para contar a história da clínica, a experiência dos médicos, a missão, a visão de mundo e as tecnologias disponíveis.

Área da Saúde: Um menu com diversas áreas em que sua clínica presta serviços, como fisioterapia, alergologia, cirurgias, quiropraxia,  acupuntura, etc.

Corpo Médico/Equipe: Uma página para informar cada um dos médicos associados e que atendem, contando sobre o currículo e a experiência de cada um.

Associados: Planos de saúde e convênios aceitos pela clínica.

Contato: O paciente precisa ter acesso a um meio de contato direto, como whatsapp ou número de telefone.

Blog: Nada mais convincente sobre a capacitação da clínica do que um blog com conteúdos pertinentes explicando sobre as mais comuns causas que levam os pacientes a procurar pela sua clínica. Além disso, ter um blog é um diferencial em relação a outras clínicas, pois você estará oferecendo conhecimento para seu público além de só estar esperando que pacientes contratem seus serviços simplesmente porque precisam.

Por fim, a página inicial do seu site deve conter muito conteúdo visual: crie ícones para as áreas da saúde que sua clínica atua (fono, psicologia, fisioterapia, etc.) e permita que o visitante do seu site possa acessar páginas específicas, que explicam sobre seus serviços, através da página inicial.

2- Crie um blog para sua clínica

A mais eficiente estratégia de marketing digital é, sem dúvidas, o marketing de conteúdo. Para clínicas, nada melhor do que ter um blog para compartilhar todo o conteúdo longo e especializado sobre a área da saúde. Este conhecimento é altamente requisitado e pode muito bem ser expresso através de artigos educativos.

Você estará estabelecendo, também, uma forte conexão com seu público e se posicionando como uma clínica de excelência, que se importa com a emancipação do paciente.

Hoje em dia, blogs de saúde são alguns dos mais acessados do mundo todo, se gostar, pode conferir o blog do Saúde Vianet para aprender sobre o marketing médico.

3- Invista em Conteúdo nas Redes Sociais

Nem todo paciente irá se relacionar com sua clínica da maneira mais conteudista possível. Alguns apenas irão querer expressar sua gratidão pelo serviço oferecido ou pegar dicas rápidas de saúde.

Para isso, seus perfis nas principais redes sociais devem estar criados e com postagens frequentes. A rede mais fácil para se estabelecer é o Facebook devido ao algoritmo não ser tão exigente para mostrar seu conteúdo, mas o engajamento tende a ser menor. Já o Instagram pode gerar centenas ou até milhares de interações por dia caso seu conteúdo fale bem a linguagem do seu público e tenha qualidade. Porém, você terá que postar conteúdo diariamente para fazer sucesso nesta rede.

As redes trarão muito engajamento e novos clientes para seu site. Realize posts que passam pequenas dicas e leve até mesmo seu público das redes para seu blog através de links na descrição do post.

Outro formato pertinente é compartilhar depoimentos de gratidão que recebem para usá-lo como prova social da qualidade do seu atendimento e distribuir bons sentimentos pelas suas páginas. Isso resultará em ainda mais agendamentos a médio-longo prazo.

As 3 Melhores Dicas Para Captar Pacientes Para Sua Clínica

Fazer sucesso com marketing digital depende de bom conhecimento de estratégias e boa aplicação.  Por isso, construa seu site com seriedade e continue aprimorando seus conhecimentos sobre o mercado digital para estabelecer o nome da sua clínica e se tornar uma referência na área.

Trabalhe sempre em oferecer uma boa experiência para o usuário através de seu site e conseguirá mais e mais agendamentos proporcionais ao número de visitas.

Conheça mais do Saúde Vianet.

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